ONDE ENCOTRAR FISIOTERAPIA DOMICILIAR NO RIO Do JANEIRO

Núcleo De Fisioterapia

A fisioterapia domiciliar possibilita a realização de um tratamento individualizado, com a comodidade e conforto do lar, evitando que paciente tenha dificuldades no transporte e locomoção. Permite ao fisioterapeuta avaliar ambiente domiciliar e dar as orientações necessárias para adaptação do paciente ao ambiente, e vice-versa. E ainda integra os familiares ao tratamento, deixando paciente mais seguro e com melhor auto-estima. A Fisioterapia Domiciliar em Reabilitação Cardíaca atua, em um primeiro momento, através da avaliação funcional e clínica, observando as capacidades e limitações do paciente. tratamento tem como objetivo melhorar a capacidade de mobilidade e a condição física, social e mental dos pacientes, reabilitando-os para retomar suas atividades diárias. A frequência dependerá da avaliação do estado clínico do paciente e será definido pelo profissional especializado.

Para isso fisioterapeuta pode utilizar manobras de higiene brônquica e drenagem postural para mobilização de secreções, estímulo de tosse para retirada das secreções (ou aspiração caso idoso esteja intubado), exercícios de reexpansão torácica e exercícios respiratórios para melhorar a mecânica respiratória, aumentar a ventilação pulmonar, aumentar fluxo expiratório e melhorar a oxigenação.

Vale destacar as alterações pulmonares que resultam no movimento restrito do tórax em decúbito dorsal e do movimento diafragmático reduzindo volumes e capacidades pulmonares, além do tromboembolismo, que com a perda da bomba muscular, produz estase venosa nos membros inferiores levando à formação de trombos Pacientes com trombos venosos têm 50% de chance de desenvolver embolia pulmonar (5).

Planejar a residência e garantir a autonomia dos idosos permite que sua rotina permaneça a mais estável possível. Problemas de visão, redução da audição, hipertensão, labirintite, efeito colaterais de remédios dentre outros fatores são as causas dos acidentes, os quais acontecem principalmente dentro de casa e são os responsáveis por muitas sequelas que levam a problemas futuros.Fisioterapia

A consultoria pode ser prestada para idosos que moram sozinhos ou com seus familiares. Alimentar-se adequadamente com alimentos preparados em sua casa, sob orientação profissional. Utilizando dos principais Fisioprevent recursos terapêuticos nas lesões músculo-esqueléticas, analisando de forma minuciosa diagnóstico clínico e funcional dessas lesões para evolução da mesma, através de uma avaliação criteriosa personalisada.

A fisioterapia domiciliar tem fundamental importância na melhora da qualidade de vida de pacientes e familiares. tratamento fisioterápico se faz através de técnicas e métodos manuais sustentados por conhecimentos científicos e por aparelhos que proporcionam uma maior efetividade no tratamento. Entre em contato conosco e sabia mais sobre a Central da Fisioterapia e nossos conhecimentos em Fisioterapia em Casa.

Receba as últimas vagas de Vagas para Fisioterapeuta Home Care direto na sua caixa de Emails! Como dissemos, no tópico anterior, a fisioterapia domiciliar evita riscos desnecessários ao paciente, principalmente em casos de fisioterapia geriátrica , onde podem ocorrer mais incidentes de riscos e lesões. Além das atividades esportivas a fisioterapia geriátrica também é recomendada. Ambos os tipos trazem diversos benefícios, contudo a fisioterapia proporciona mais comodidade e conforto por ser possível a fisioterapia domiciliar e sendo acompanhada por um profissional de medicina que estará atento a qualquer problema de saúde.

São várias as vantagens da fisioterapia domiciliar. Hoje, muitos médicos têm recomendado aos seus pacientes que optem pelo modelo de fisioterapia em home care, pois acompanhamento de familiares e pessoas mais próximas durante as sessões tem efeito bastante significativo para a reabilitação do paciente. Paciente e família são motivados e informados sobre progresso, além de receberem toda orientação necessária para uma reabilitação de sucesso, havendo, ainda, a possibilidade de orientações aos familiares em condutas com paciente, que auxiliam na evolução deste.

A fisioterapia domiciliar (também conhecida como fisioterapia em casa ou fisioterapia home care) antigamente era restrita as pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida que não necessitavam de internação iminente. Embora estes ainda sejam os principais usuários das terapias domiciliares, cada vez cresce interesse da população em geral para obter mais informações este tipo de intervenção, em função das grandes vantagens oferecidas.

atendimento domiciliar apresenta algumas limitações quanto ao uso de equipamentos específicos da clínica de fisioterapia, a exemplo, caso de um paciente lesado medular, paraplégico, para qual atendimento domiciliar será mais cômodo e prático pela dificuldade de locomovê-lo. Contudo, se faz necessário uso da prancha ortostática para melhora da função renal e circulatória, sendo imprescindível encaminhar paciente para Fisioterapia domiciliar uma clínica de fisioterapia, semanalmente, para uso desse recurso. Observa-se, nesse caso, que a opção de complementar tratamento na clínica com atendimento domiciliar aproveita os benefícios oferecidos por ambos os contextos. Em outras palavras, a falta de informação acerca do valor da fisioterapia domiciliar, em grupos específicos, impede uma ação eficaz de ampliação e promoção desse tipo de atendimento (1).

A identificação dos distúrbios cinético-funcionais através de avaliação funcional e a elaboração do diagnóstico cinesiológico- funcional são fundamentais para um rigoroso planejamento terapêutico (18) A cinesioterapia motora em pacientes críticos internados na UTI tem como objetivo principal prevenir e reduzir os efeitos deletérios do decúbito prolongado.

idoso deve sempre ser posicionado de forma correta no leito e a mudança de decúbito deve ocorrer a cada duas horas para prevenção de escaras. Sempre atentos, os profissionais da Central da Fisioterapia são dedicados e comprometidos para que paciente receba melhor tratamento. plano de tratamento deve estimular paciente a ter uma vida melhor, permitindo- que exerça suas atividades com autonomia.

Fisioterapia


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *